segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Julgamento sem Cabimento

Julgar alguém pela sua forma de ser, pensar, agir, pela sexo, cor, credo ou classe social me parece uma forma muito antiquada, sem sabedoria e demagoga de ver o mundo.
Abordarei nesse texto o preconceito e a forma de julgar as mulheres na sociedade brasileira.

Vamos direto ao ponto, e o ponto é claro e preocupante. A sociedade na sua maioria masculina tem como costume interpretar as vontades femininas de uma forma e a masculina de outra.
Não estou querendo mudar o mundo, apenas expressar em palavras meu descontentamento com o caso.
Se um rapaz decide namorar três ou mais garotas ele passa ser taxado como "pegador, esperto, "bom de papo", até mesmo esperto, sendo que essas definições vem quase sempre acompanhadas de frases como " isso mesmo filhão tem que aproveitar", " quanto mais mulher melhor" " pegue o máximo que puder".
Porem.... se uma mulher decide que vai aproveitar sua vida assim, aí as palavras e os adjetivos vem de forma completamente diferente, tudo muda, os adjetivos passam a ser "puta, galinha, vagabunda entre outras coisas desse mesmo gênero e grau. Seguido quase sempre de frases como " ela sai com todo mundo, não presta".
Engraçado isso, até que ponto a hipócrita sociedade brasileira se limita a ver todos da mesma forma?
Acredito que as mesmas necessidades masculinas e femininas deveriam ser vistas da mesmo jeito.

Julgar uma pessoa alem de tudo é muito superficial, no caso você que sempre julga essas pessoas, você sabe o por que dessa pessoa se portar assim? Qual educação recebeu? Quais os problemas que essa pessoa passa vida? Em grande parte das oportunidades a educação e a criação recebida é falha e ausente.
Se você não concorda com direitos e necessidades iguais entre homens e mulheres ao menos pense um pouco no "porque".
Procure olhar mais pra sua vida e ao seu redor, cuide dos seus problemas, se você acha que algum ato atrapalhará a vida de alguém tente guardar isso pra você. 
Palavras lançadas ao ar também machucam e na maioria das vezes dói mais que uma dor física.
(Davih Leite)

Um comentário:

  1. Realmente isso é verdade, cabe a nós mudarmos esse pensamento arcaico !

    ResponderExcluir